terça-feira, 10 de junho de 2008

citações

1. "PCP quer explicações de Cavaco Silva pela utilização da expressão «dia da raça»
O PCP exigiu hoje que o Presidente da República explique aos portugueses a utilização do termo «dia da raça» para se referir ao 10 de Junho, considerando tratar-se de «uma afimação grave»"
- no Sol de hoje..

"A imbecilidade não tem cor, pelo que era natural que uma exposição que reunia as amostras mais evidentes da imbecilidade de direita fosse contestada por uma mirrada minoria de imbecis de esquerda" - Umberto Eco in A Ilusão Realista

2. "Todos os anos pelo Natal via, com satisfação, o meu pequeno batalhão de estropiadas ser substituído por bonecas tão lindas, tão perfeitas, que me dava logo vontade de lhes deixar a minha marca pessoal. Que tal abrir-lhes um buraco na boca para pô-las a comer a sério? " - pela Teresa Ribeiro no Corta-Fitas (excerto)

Este bonito texto da Teresa levou-me à minha infância. Em certas coisas não cresci; às vezes dá-me vontade de pintar bigodes nas bonecas da bomba inteligente, como fazia em criança às bonecas das revistas da minha mãe.

Sem comentários: